segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você é heterossexual ? Pô olha ai o quê você fez?

 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como funciona o QR Code?



QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por câmeras digitais em formato VGA, como as de celulares. O QR Code é muito usado no Japão.
Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares. Os QR Codes são muito comuns também em revistas e propagandas, onde usam-se os códigos para guardar endereços e URLs, além de informações pessoais detalhadas, no caso de cartões de visitas, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares. Consumidores com programas de captura ou PCs com interface RS-232C, podem usar um scanner para capturar as imagens.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como podem ler no artigo acima, o QR Code, apesar de ter sido desenvolvido já algum tempo, a sua utilização no Brasil ainda é tímida e pouco divulgada. Alguns jornais e revista já disponibilizam essa tecnologia para que as pessoas possam ter acesso direto a seu celular. Os novos celulares na sua grande maioria, já vem com o programa, os demais celulares, devem, caso queiram, baixar o programa disponível na web.

Se for usar o celular como leitor de QR Code, acesse o Site Kaywa Reader, faça um cadastro que é free, para baixar o software. A instalação pode ser feita de várias maneiras:
Via Torpedo, Direto pelo Celular ou ainda baixando no PC. O site informa os modelos que são possíveis de utilizar o programa..

Caso queira criar o seu próprio QR Code, segue abaixo alguns links:


Veja abaixo o vídeo a respeito:


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro.

É bem verdade que o trânsito no Brasil, poderíamos dizer que é uma condição de calamidade pública. Anteriormente  a responsabilidade das mortes nas estradas era da baixa qualidade e da falta de sinalização. Hoje com estradas melhores, sinalizações presentes, morre mais pessoas do que no passado. Como explicar isso? De forma simples, a negligência, imperícia, a falta de respeito com as leis de trânsito. Tudo isso já era comum, mas temos mais veículos nas ruas e estradas. Se temos mais veículos, estradas melhores que proporciona velocidades elevadas, me parece claro que em virtude da mesma mentalidade com relação a condução do veículos, leis complacentes, teremos mais mortes, simples assim. Por outro lado, com o processo evolutivo, estamos presenciando atos de intolerância, injúrias racistas, racismo, apologia a drogas, agressões físicas levando até a morte. É assim que resolveremos os nossos problemas? As nossas questões pessoais? No vídeo abaixo o Sr. Luiz Carlos Prates comentarista da TV RBS demonstra toda a sua agressividade e intolerância com pobres e menos favorecidos. Acredita que apenas pessoas como ele podem ter oportunidade e inclusão social através dos vários meios disponíveis. A RBS já se pronunciou alegando que não compartilha com a opinião do seu comentarista. Ver para acreditar.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis. Pintos Shopping.

Não é de hoje que agências de propagandas deixam os seus interlocutores, apresentadores e artistas de maneira geral numa situação que podemos dizer constrangedora, uma saia justa. A propaganda que verá abaixo com apresentação do Reynaldo Gianecchini é da inauguração do Pintos Shopping, de uma família tradicional e respeitada de Terezina-PI. Toda essa polêmica provavelmente não terá tanta repercussão na cidade, em virtude do conhecimento da população com relação a família, mas não se pode negar o duplo sentido considerando o nome do shopping:  “Tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis. Pintos Shopping.” É de um mau gosto, que chega ser cruel. A propaganda, principalmente na mídia de massa, pode gerar uma imagem tão negativa, que só o tempo poderá ser o senhor da razão.

 

PA PANAMERICANO. ESSA DANÇA CONTAGIANTE!

Veja o vídeo e entre na dança.

O ENEM 2010.

Veja o vídeo de esclarecimento.

sábado, 6 de novembro de 2010

"Minha vontade de excelência não pode superar minha capacidade de realização" (Winston Churchill)

images

É muito comum sonhar sem limites, mas quando tratamos de buscar esses sonhos sem planejar, passa a ser um problema sério. Nos meus anos de varejo, sempre ouvi: “Vamos buscar a excelência”, fato costumeiro aos diretores, regionais, superintendentes e pára-quedistas de plantão. Sem contar que a “excelência” é subjetiva, o quê é bom para você pode não ser para outra pessoa e o contrário é verdadeiro. Só que os números não mentem. Mas como buscar a excelência sem frustração? Como fazer melhor do que já se faz hoje? Como reaprender aquilo que já se faz há anos? Como conviver e sobreviver com a exigência do mercado em querer sempre o melhor pelo menor? Todos nós queremos o melhor. O impossível é possível? Existem limites? Os livros de auto-ajuda, vídeos motivacionais e palestras, fazem de tudo para demonstrar que o limite está na mente e não no corpo. Mas no dia a dia, quando traçamos planos pessoais ou profissionais e elaboramos ações mirabolantes, sem sustentação e muito menos mecanismos de mensuração capazes de avaliar os resultados, apenas na busca de ideais, não é frustrante? O Winston Churchill dizia: “A minha vontade de excelência não pode superar minha capacidade de realizar”, mudou alguma coisa nos dias de hoje? Claro que não, falar em excelência, não é só fazer o melhor, é buscar o melhor, ter o melhor, ir até o melhor, ser o melhor. Qual o mal de tudo isso? Nenhum a partir do momento que seja razoável, que tenha condições, que seja planejado, que esteja preparado, caso contrário, o sonho vira pesadelo e dependendo da situação é viral, ou seja, além de afetar diretamente a você, indiretamente poderá afetar as demais pessoas que esteja envolvida de alguma forma com você. Planejar não é a verdade absoluta, pelo contrário, é a teoria e não a prática. Não existe fórmula mágica, não existe receita do bolo, pessoas na busca do mesmo objetivo, tem resultados diferentes. A diferença é  que pessoas preparadas podem ter resultados melhores. Negócios iguais se é que podemos falar assim, em virtude de como é tratado, diferem entre o sucesso e o fracasso. Outro ponto importante é buscar a sua excelência na atividade ou serviços de terceiros. O seu compromisso pode não estar alinhado com o da outra pessoa, a sua expectativa pode ser maior que a capacidade do terceiro realizar. A busca da excelência pode se confundir com o perfeccionismo e se tornar um problema, pois nunca estará satisfeito com o serviço, produto, com pessoas, amigos e familiares. Reflita sobre o assunto, veja se não está exigindo demais de você. Você está preparado para realizar aquilo que sonha em fazer? Faça bom proveito.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VOCÊ SABE O QUÊ ACONTECE COM O SEU CARRO QUANDO ENTREGA PARA UM MANOBRISTA?

Na verdade, não sabe. O serviço de manobrista, tão comum hoje em dia em lojas, shopping, bares e restaurantes, são responsáveis por diversas infrações de trânsito, colisões, direção perigosa e cobram um valor absurdo. Em virtude do grande volumes de veículos, locais desprovidos de estacionamentos, faz com quê estabelecimentos comerciais ofereçam esse serviço, sem nenhuma garantia, apesar do código de defesa do consumidor. Veja os vídeos abaixo, você pode já ter passado por isso. Fique atento.

Parte 1


Parte 2

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DESIGN DE INTERIORES.

Provavelmente já deve ter ouvido falar em Design de Interiores.

O Design de Interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica  de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, etc.).

Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Na prática costumeira essa função de Designer de Interiores é assumida pelo arquiteto(a), mas em alguns estados, faculdades estão disponibilizando cursos tecnólogos ou até de graduação em Design de Interiores. Veja os vídeos abaixo e faça bom proveito.

Dormitórios

Salas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FAZER 50 ANOS!

nasa50

Um momento especial de renovação da alma e espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos e novos problemas.
Fazer 50 anos…
Sorrir por novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Fazer 50 anos…
Afinal, são meio século de existência. Falar assim parece ser muito, na verdade não, chegar até aqui não foi fácil, mas o difícil será os próximos 50 anos.
Fazer 50 anos…
Obrigado à todos de coração pelos meus 50 anos.


Texto de autor desconhecido e adaptado por Marciel Vieira.